08 setembro 2008

Madame me disse:

Estava mesmo te esperando, pois tenho um recado para você. Não tenha tanta pressa em realizar seu romance, tudo está escrito e vai acontecer independente da pressa. Aguarde, coisas ótimas virão até você.

04 setembro 2008

Maquineta sem noção

Ela vive parada, sabe. Não funciona muito bem. Se alguma válvula trabalha mal e me enlouquece, eu desligo, não tem botão liga/desliga, tiro a pilha mesmo! Será que dá defeito? Mas hoje eu constatei uma coisa, ela volta a funcionar de quatro em quatro anos – parece até propaganda política. Faz assim mesmo, do nada, sem eu perceber, olha que eu nem coloquei a pilha de volta, não que eu me lembre. Então quem foi, hein? Vai saber... Aaahh, mas eu pego quem foi. Pego nada... Voltou a bater.

Voltou a bater na hora erraaada a tal maquininha!! Muito teimosa, não tem olho não?? Aí ela fica tão grande que mal cabe no seu local reservado. E não dá pra tirar dali não, ta presa mesmo. Só com cirurgia.
E eu tento explicar pra ela, né: Olha, não é assim, é assado. Agora não, depois. Esse não, aquele. Mas ela não me entende!!! Já cheguei até a desenhar. Maluca então sou eu que tenho um pino a menos. Um não, dois. Já até me disseram isso. Como pode conversar com máquina!? Explicando, pedindo, isso, e aquilo. Não é cachorro não, que ainda tenta entender e abana o rabinho. A maquineta não raciocina, tem vida própria e age de acordo com seus instintos. E ela tem instintos? Já nem sei mais o que estou falando... Vou sentar; fixar o horizonte, e esperar o tempo passar.