13 dezembro 2010

Diário de viagem


Diamantina-MG . fotos de Juliana Nina

Me despedí de Brasília na manhã de domingo e estou em Diamantina desde ontem à noite. Já visitei a casa do Juscelino Kubitschek, amanhã devo ir na casa da Chica da Silva... Uma cidade típica mineira do período colonial: ruas de pedra; muita ladeira - não tanto quanto Ouro Preto -; casarios centenários de portas e janelas coloridas; algumas lojinhas de artesanato local - mas menos do que gostaríamos -; e um sotaque inconfundível sai da boca dos locais. No almoço, apreciamos a típica culinária mineira, uma delícia!

À noite dormimos bem, estou num quarto separado com uma cama enooorme! Deixei o quarto bem escuro, desmaiei e dormi muuuuito pesado! kkkkkkkkk Mto bom! E olha que dormi quase a viagem inteira, fora umas 2hs que dirigi, enquanto também senti um pouco de sono. Acho que relaxei das últimas tarefas do ano e o sono está vindo à tona!!

Ao anoitecer de ontem, depois de uma chuva com arco-íris na estrada, senti um tanto de tristeza, saudades e insegurança do que está por vir, na casa nova, na cidade nova, na vida nova... e uma faaaalta do meu fofinho...

Bem, por hoje é só! Enquanto eu tiver a oportunidade de hotel com wi-fi e tempo, escreverei as novidades.

Bjus saudosos.