23 agosto 2005

Muralha em p aR t e S

imagem: jorge tam .:. tempo de cavaleiros...

Se existem pessoas que parecem gostar de sofrer eu faço parte deste grupo. Não sei bem porque, mas tudo sempre se encaminha assim. Força da gravidade, sempre mais forte que meus esforços.
E há momentos em que eu acho que sei e posso tudo, que minha muralha agora será eficaz e que afastará qualquer um que tentar me atingir. Ai você, cavaleiro audacioso, como uma ventania, e num só sopro, fuuuu..., desmorona minha fortaleza. E após o ato triunfal, o teimoso e inevitável dilúvio entra em cena, como quem quer lavar uma alma machucada.
E não sobra pedra sobre pedra, apenas migalhas com as quais eu re-tentarei, em vão, reconstituir o que foi destruído. E qual a sua intenção, porque de tempos em tempos vem a mim como um forasteiro que passa uma noite em cada lugar, e mal nasce o dia se vai, sempre roubando algo muito valioso de mim, um pedaço do meu coração.
E também não entendo porque lhe permito, comoção provinda de tanta surpresa, ingênua esperança que não cessa em mim, ou eu realmente faço parte daquele inóspito grupo.