13 dezembro 2005

Pré-retrospectiva 2005


Estando presente ainda em mim o silêncio para assuntos contemporâneos, resolvi falar do passado e fazer o balanço do ano que se finda e fecho com este post. Esclarecendo, estou viajando hoje cedo e volto só final de janeiro. Sentirei saudades!

Pré-retrospectiva 2005

Virada de ano tímida, posso dizer que este evento está se tornando a cada ano mais sem graça em minha vida, e o que lembro dele era um certo medo ou receio do novo ano que começava. Talvez fosse vontade de voltar atrás em algumas coisas, e medo de estar ainda mais distante de lembranças. Mas como o tempo não volta, que os erros não sejam cometidos novamente, e que os acontecimentos bons tornem-se lembranças inesquecíveis. Não foram feitas promessas, não que eu me lembre, talvez essa seja a sina das pobres promessas: nunca serem lembradas. O único desejo que se tinha era o de um novo ano melhor.

Início de ano, que para muitos ainda férias, para mim trabalho e cansaço. Ao invés de sombra e água fresca, escritório e tela preta. Fora problemas mais do que pessoais, íntimos mesmo... desânimo, pensamento distante, “enxaqueca” forte, relutante, que graças a Deus está amenizada, mas como toda enxaqueca, por momentos ainda se faz presente, é que o remédio “Viver a vida intensamente” ainda não surtiu total efeito, mas vem sendo ingerido a doses cavalares.

Início de semestre letivo cheio de confiança e perspectivas que foram derrubadas uma a uma, dando lugar a mais desânimo, medo, angústia, apatia, culminando num quase abandono, de tudo, a tempo interrompido por uma força maior interior que tarda, mas não falha.

Meio de ano de reflexão, continuar ou não, incertezas sobre o que fazer da vida. “Ser ou não ser”, era a questão. Decidi continuar e terminar, sejam lá os meios, alguma coisa que iniciei.

E o segundo semestre letivo começou também tímido, receoso com o término do primeiro, sem expectativas, com dificuldades iniciais e outras que perduraram até o fim, mas com uma vontade imensa de dessa vez fazer melhor, mas claro que por decisão própria tomada, e comprovada por A+B, não posso esperar muito de mim, pois tenho a mania de me contrariar, e assim, ao menos dispenso minhas auto-decepções, tornando as boas surpresas, realmente surpresas.
Na fase de grandes transformações, além de ter entendido os Conceitos Beaticos, encontrei-me novamente na arte, em uma nova vertente desta, antes nunca explorada, mas que tem rendido bons frutos e feito nascer no peito prazerosas e novas expectativas. E penso que não seja à toa que cheguei a um lugar onde já parecia conhecer tantos rostos que minhas retinas jamais haviam enxergado antes.

E assim quase se foi o ano, imensamente melhor do que o outro, e em duas fases: quando ao chão, e quando de pé, escolhendo caminhos para continuar.

Para o ano que vem tenho esperanças, mas vou prometer nada, só sei que não quero ter apenas expectativas (comecei a entender que apenas tê-las, não basta).


Ainda aqui, quero agradecer aos que estiveram presentes na minha estréia no Coro Sinfônico, muito obrigada, amigos e familiares!

E também quero mandar beijos e abraços especiais de festas aos que estão sempre presentes por aqui e ali: (Em ordem alfabética pra não causar brigas! rsrs)

Fabrícia (Até pelo apelidinho você seria a primeira! hihi Ainda não visitei nosso blog, mas se for de palhaçada to fora, hein! Publique por mim em minha ausência, permito também as outras meninas)
Jean (Pé direito, calourooo!)
Marcelo (Menino iluminado, cheio de talento, aproveite todos! Estou torcendo por você.)
Thaline (Sem piadinhas, hein! Já se decidiu? rsrs)
Vanessa (Grande garotinha! Chile nos espera?)
William (Pequeno gênio, boa sorte nas suas conquistas. As outras recomendações já foram dadas “pessoalmente” rsrs)


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!