29 março 2006

Sobre querer ser livre


Eu não quero mais ter que fazer, quero fazer só como e quando eu tiver vontade.
Queria abrir a janela e a cada manhã ver um novo horizonte dourado, e logo não pensar no que tenho que fazer no próximo minuto, mas sentir a certeza que viria um dia de surpresas - que sejam boas todas as surpresas.
No entanto, dizem que é preciso ter disciplina para alcançar o sucesso e chegar a algum lugar. Isso me entristece, não tenho disciplina - pra falar a verdade nem desejo ter -, não gosto das regras que impuseram no jogo da vida, nem das amarras, e já não suporto nos ombros o peso da obrigação. Dizem também que "o trabalho engrandece a alma", mas não dizem que o excesso de trabalho massacra a alma também.
Mas e se tudo for verdade, minha vida será um longo fracasso? Espero que não - outra coisa que odeio é esperar -, até porque não almejo o famoso sucesso e não faço idéia de onde quero chegar. E então, se alguém disser que eu não tenho objetivo, nem precisa saber meu nome, que o sucesso seja pessoal. Só quero fazer o que me torne feliz, pois já não sei se sou feliz com o que faço.
Eu quero poder ser livre e ter o meu tempo na minha mão.