19 maio 2008

"Sendo moça, pensa como uma anciã"

Li-me estampada nesta frase quando encontrei-me com o poema anterior. Com um sorriso nos lábios por alguns segundos me detive naquelas palavras, e pensei no meu movimento preguiçoso, no meu jeito ranzinza, e na minha visão contraditória de vanguarda conservadora, ou seria a - na moda - palavra ”retro”?

Assusta-me ter de pagar bebida ao rapaz, não deveria ele pagar uma para mim? Também não é preciso subir ao palco; movimentar-se pateticamente; levar um pito do segurança, e queimar o próprio filme para então dizer que tenho um sorriso lindo. Onde foram parar os galanteios dos filmes? Acho que não são da minha época, ou existem apenas na imaginação dos bobos. Porém, alegra-me ver uma noite animada por DJ’s mulheres, nenhum dedo masculino, mesmo que o House não me empolgue mais. Acho que estou mais para chá com biscoitos e um papo divertido. Mas já sei o que farei quando nesta vida já tiver visto de tudo: irei à balada e dançarei como os jovens, e achando muita graça me lembrarei, como se fosse ontem, dos dias em que tive pressa para crescer.